O Wine Garden Miolo – jardim do vinho -, é um exemplo de pioneirismo no gênero. Literalmente no pátio da vinícola, no Vale dos Vinhedos, o espaço aberto é um convite ao prazer de brindar. A proposta foge o tradicional, gerando uma experiência em contato com a natureza do local. Em taça ou garrafa, vinhos e espumantes podem ser degustados ao ar livre em bancos, pallets, almofadas, cadeiras e agora no inverno ao redor de uma fogueira e no aconchego de mantinhas. Não há cobrança de ingresso, apenas o consumo que inclui, além dos vinhos e espumantes, um cardápio de comidinhas da estação. 541a1j
Só no Vale dos Vinhedos são mais de 200 mil visitantes por ano. No último feriado de Corpus Christi, por exemplo, o complexo recebeu 9.890 pessoas. O desempenho de vendas na loja foi duas vezes maior que os demais finais de semana de junho, considerados excelentes. Ainda no Rio Grande do Sul, a Miolo aposta no Trem do Pampa, projeto que está às vésperas de sua concretização. O eio desembarcará na Almadén, incrementando ainda mais o enoturismo na região que já conta com visitação e degustação, assim como no Seival.
Outros 50 mil visitantes por ano, e em rápido crescimento, são registrados na Vinícola Terranova, no Vale do São Francisco. Lá, o eio é a bordo do Vapor do Vinho, que navega pelo Velho Chico de Petrolina (PE) até Casa Nova (BA), onde a Vinícola Miolo / Terranova está instalada. A viagem é regada a espumantes Terranova, música ao vivo e almoço, encerrando com visita e degustação na vinícola, onde é possível ver de perto o sistema de irrigação dos vinhedos que permite realizar duas colheitas por ano.
Mas as experiências em torno dos vinhos Miolo não param por aí. Para quem deseja fazer seu próprio vinho com Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVVV), a empresa oferece o programa Winemaker Miolo – único na América Latina -, com condução exclusiva de Adriano Miolo, diretor superintendente da empresa. Cursos rápidos de degustação fazem parte dos inúmeros atrativos.
Mais sobre a Miolo
De gole em gole, a Miolo chega aos 30 anos como a vinícola brasileira com maior presença no mundo, exportando para mais de 30 países de todos os continentes. De 30 hectares em 1989, a Miolo cultiva hoje, 30 safras mais tarde, cerca de 950 hectares de vinhedos em quatro terroirs brasileiros: Vale dos Vinhedos (Serra Gaúcha), Seival/Candiota (Campanha Meridional), Almadém/Santana do Livramento (Campanha Central) e Terranova/Casa Nova (Vale do São Francisco), sendo a única empresa do setor genuinamente brasileira com atuação em quatro diferentes regiões produtoras. Com uma produção anual de cerca de 10 milhões de litros, é a marca que detém o maior portfólio de rótulos verde amarelos – 110 -, exibindo centenas de prêmios conquistados no mundo inteiro.
Comentários: 5s5jj