O Vale dos Vinhedos é conhecido nacionalmente pela produção de uvas. Só que, com a aproximação da colheita, os moradores da Linha 40 da Graciema estão preocupados com o escoamento da safra. É que a situação de uma ponte, da única estrada que dá o à comunidade, está precária e tirando o sono dos moradores. 213l20
A estrutura da ponte está danificada, com madeiras, soltas, buracos e a parte inferior apodrecendo.
Segundo a prefeitura, cerca de 25 famílias moram na comunidade, mas, outras pessoas, das comunidades vizinhas, também utilizam a ponte diariamente, já que atravessá-la é a única alternativa pra quem precisa ir até a cidade.
O caminho também é usado como rota para ar outros municípios, como Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Garibaldi e Muçum. Muitos produtores usam a estrada para escoar a produção, por isso, caminhões com produtos agrícolas fazem esse trajeto durante o ano todo. Mas, com a aproximação da colheita da uva, a preocupação fica ainda maior.
A prefeitura de Bento Gonçalves informou que o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB) vistoriou a ponte e atestou que não há riscos, embora tenha um processo em tramitação para reforma. Segundo o IPUBR, o projeto está em fase final de orçamento.
Comentários: 5s5jj