Não há previsão para a liberação do o do município de Cotiporã a Bento Gonçalves. O nível do Rio das Antas está de oito a 10 metros acima da parte de concreto da ponte que permite a travessia, segundo o secretário de istração e Obras, Valdir Falcade, deixando a estrutura totalmente submersa e causando a interdição da agem. Fato que é recorrente na região sempre que chove forte. 2th
A ponte faz a ligação de uma estrada intermunicipal com a ERS-431, em Bento. Ainda conforme o secretário, a alternativa para chegar em Bento é por Veranópolis e, depois, BR-470.
Outra saída de Cotiporã, na divisa com Dois Lajeados, estaria liberada porque o nível do Rio Carreiro baixou, porém, a força da água destruiu parte da cabeceira no lado de Dois Lajeados. Falcade informou que o trabalho de reconstrução deve começar na manhã desta quarta-feira. A previsão é de conclusão até o meio-dia.
Um terceiro o ao município, na ligação com Fagundes varela está liberado.
No interior, foram vários os pontos com bloqueios por causa de pequenos arroios que transbordaram e levaram parte das estradas. Todos já sofreram intervenções para permitir a agem.
Comentários: 5s5jj